quinta-feira, 18 de julho de 2013

Revista Direito e Liberdade (RDL) - CHAMADA DE ARTIGOS


    A Revista Direito e Liberdade (RDL), da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte, comunica que adota fluxo contínuo de recebimento de artigos. Os trabalhos submetidos até 30 de agosto do corrente ano terão preferência na editoração do Número 3, do Volume 15, a ser publicado até o dia 30 de dezembro de 2013.
    Atualmente a RDL possui estrato B3, classificada pela Comissão da Área de Direito da Qualis/Capes. Ademais, informa que atualmente adota a periodicidade quadrimestral e prima pela submissão de textos inéditos.
    O periódico adota a dupla avaliação cega por pares (double blind peer review), por meio do qual, pelo menos dois especialistas no assunto avaliam o trabalho e emitem parecer pela aprovação, aprovação com ressalvas ou reprovação.
    A “avaliação por pares” significa que esses revisores terão sempre titulação igual ou superior a do(s) autor(es), por exemplo, um doutor é avaliado por dois ou mais doutores. Além disso, tais examinadores desconhecem a autoria do trabalho em análise. Isso garante o controle adequado da qualidade dos trabalhos e o combate a influxos ideológicos nas avaliações.
    São cinco as linhas editoriais:
    (i)  Desenvolvimento e Meio Ambiente;
    (ii) Cidadania e Processos Coletivos;
    (iii) Violência de Gênero;
    (iv) Produção e Aplicação do Direito;
    (v) Teoria do Direito, Hermenêutica e Principiologia Jurídica.
    Maiores informações podem ser obtidas no portal da RDL acessível em:http://www.esmarn.tjrn.jus.br/revistas/index.php/revista_direito_e_liberdade
    Submissão por meio do cadastro do autor pelo Portal SEER/OJS da Revista Direito e Liberdade:http://www.esmarn.tjrn.jus.br/revistas/index.php/revista_direito_e_liberdade/user/register

Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho
Editor Chefe
Antônio Jorge Soares
Editor Assistente
Fábio Wellignton Ataíde Alves
Editor Assistente

Nenhum comentário: