quinta-feira, 15 de novembro de 2012

3 maneiras simples de melhorar suas apresentações


3 maneiras simples de melhorar suas apresentações
08/11/2012
[http://noticias.universia.com.br]
3 maneiras simples de melhorar suas apresentações: 1. Seja dinâmico
Se você planeja uma apresentação apenas com dados e explicações, provavelmente não terá como fugir do desastre. Esse tipo de conteúdo é chato e deixa as pessoas com sono. Procure ser dinâmico e envolvente, dialogue com os seus espectadores e procure novas maneiras de passar a informação necessária. Talvez fotos e vídeos ajudem a resolver o problema.

3 maneiras simples de melhorar suas apresentações: 2. Seja simples e sucinto
Não exagere nas cores, fontes, transições, animações e afins. Uma apresentação cheia de detalhes e informações só vai confundir a cabeça da sua audiência. Prefira manter as coisas mais simples, com slides limpos e informações relevantes. Uma boa alternativa é manter os dados numéricos nos slides e a explicação sobre eles na sua fala.

3 maneiras simples de melhorar suas apresentações: 3. Concentre-se
Para fazer uma boa apresentação você precisa estar alinhado com o tema. Se você tem conhecimento sobre aquilo que precisa dizer, dificilmente passará por momentos constrangedores. No entanto, é fundamental que você esteja concentrado no que está fazendo. Falar diante das pessoas pode acabar distraindo você, especialmente devido a comportamentos inesperados da platéia. Você precisa lidar com isso de maneira que não se deixe levar por qualquer distração. Manter o foco é fundamental para o sucesso da sua apresentação.
FONTE http://noticias.universia.com.br/vida-universitaria/noticia/2012/11/08/980909/3-maneiras-simples-melhorar-suas-apresentaces.html

Nenhum comentário: