quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vamos avacalhar tudo. O Jack Nicholson pernambucando não é doador de órgão. Estelionatário usa foto de ator amerciano em RG falsa.



Identidade falsa com a foto do ator americano foi destaque no site da  CNN. Foto: CNN/Reprodução Identidade falsa com a foto do ator americano foi destaque no site da CNN
Foto: CNN/Reprodução
A prisão de um estelionatário flagrado portando uma carteira de identidade falsa com a foto do ator americano Jack Nicholson no Recife (PE) teve grande repercussão na imprensa internacional nesta quarta-feira. O golpista frustrado, Ricardo Sérgio Freire de Barros, 41 anos, virou uma celebridade mundial após ter seu caso exposto nos sites da CNN, do Daily Mail e Huffington Post.
Barros foi preso na terça-feira, quando tentava abrir uma conta bancária em uma agência no bairro de Boa Viagem usando documentação falsa. Com ele, a polícia encontrou diversas carteiras de identidade com nomes falsos, mas uma em especial chamou a atenção dos policiais: sob a alcunha de um fictício cidadão alagoano chamado João Pedro dos Santos - não doador de órgãos - estava a foto do astro de Hollywood Jack Nicholson.
"Mais idiota, impossível: ladrão brasileiro usa foto de Jack Nicholson em identidade falsa", diz o título da reportagem do jornal britânico Daily Mail. "Certamente é a primeira regra que qualquer falsificador pensaria em seguir: use uma fotografia que não seja reconhecível como sendo de outra pessoa. Mas um suposto criminoso de Recife ignorou esse princípio básico, usando uma fotografia do ator Jack Nicholson em seu RG", afirma o texto. A reportagem chama atenção ainda para o fato de que o estelionatário em nada se parecia com o ator.
"E, agora, eis sua dose diária do absurdo", começa o texto do site americano Huffington Post, antes de informar seus leitores sobre a prisão do falso Jack Nicholson. "É isso mesmo: o retrato de 'Jacko' foi aparentemente o que o suspeito acreditou ser uma boa sacada para fazer sua fraude passar despercebida, apesar dos cerca de 50 anos de carreira de Nicholson em Hollywood, suas 12 indicações ao Oscar e sua idade avançada (74 anos)", afirma o site.
O caso também teve destaque na rede de TV americana CNN, tanto em seus telejornais quanto em seu site. "Você não conhece Jack! Policiais brasileiros prendem homem usando identidade falsa de Nicholson", diz o título da matéria na versão online da CNN. Após citar o plano do suspeito para abrir uma conta bancária com o documento falso, o texto destaca o insucesso do estelionatário. "Apenas um pequeno problema: Barros, 41 anos, em nada se parece com o ator americano de 74 anos, vencedor do Oscar, um dos homens mais reconhecíveis do mundo", afirma.

Nenhum comentário: