sábado, 25 de fevereiro de 2012

ÁUDIO DE ELIAN CALMON. A mulher não pode calar e a Ministra não calou. O que disse Eliana Calmon naquele congresso de 2010?

Em 2010, realizei a gravação de uma palestra da Ministra Eliana Calmon, durante um Congresso em Natal. Poucos imaginava à época quais os desafios que esperavam pela Ministra. Talvez nem ela própria soubesse. 
O fato é que o clima era de esperança e de que o ano de 2011 seria muito melhor para as instituições republicanas. Pois bem. Pensei em publicar este vídeo logo no início do ano passado, mas achei que deveria esperar o ano acabar para rever o que a Ministra dissera e o que ela ira fazer no CNJ.
A minha conclusão sobre o ano judiciário de 2011 pode não ter sido a melhor, mas sobre a mulher Eliana Calmon não há dúvidas. Ela tem todas as qualidades que se espera de um juiz. Orgulho-me de pertencer a um judiciário integrado por ela. Infelizmente nem todos pensam assim a este respeito...

A Ministra foi naquele dia aplaudida de pé durante muitos minutos. A plateia,  formada basicamente de alunos, saiu emocionada.


Vai aqui um trecho final da sua palestra.

Nenhum comentário: