quinta-feira, 16 de junho de 2011

Em todas as profissões há ética... "Bandido ético" não entrega comparsa

Um comentário:

Getulio disse...

É verdade, ética etimologicamente falando, vem do grego "ethos", e tem seu correlato no latim "morale", com o mesmo significado: Conduta, ou relativo aos costumes. Podemos concluir que etimologicamente ética e moral são palavras sinônimas.

Pronto estamos no mundo atual da "descriminalização do crime", invertendo a face dos humanos direitos em entulhos do sótão de uma falsa modernidade empurrada pela necessidade de se mecanizar cada vez os pensamentos e as doutrinas sólidas que construíram uma sociedade equilibrada, mas que vem sofrendo invasivas pinçadas de desordem, no intuito de preparar esse mundo que conhecemos em algum planeta sem necessidades de abrir uma janela, ou quem sabe até de respirarmos.

Essa é a nova essência (equívoco) fatal do nosso novo conceito de direito processual penal, pois afinal somos modernos e não podemos mais construir cadeias ou presídios, porque isso será uma falta de ética significativa.

O cidadão do vídeo em questão: O acusado chegou a se apresentar à Polícia uma semana antes e confessar a participação no crime, mas, por não ter antecedentes e pelo fato da prisão não ter sido em flagrante (será que não havia flagrante mesmo?), foi liberado.

E falou eticamente: “Se ele ficasse na dele, não teria tomado bala”

O Ilustríssimo Advogado desse cidadão, ainda reforça: “Quem é do crime nunca entrega o parceiro. Todo o bandido tem ética. Em todas as profissões tem ética”, afirmou o advogado.

Profissionalizaram a prática do crime, taí o objetivo da nova cara da ética na sociedade brasileira.