sexta-feira, 9 de julho de 2010

O blog do futuro jurista

Pedro Miguel do curso Direito da PUC Minas inaugurou um novo blog jurídico na internet, o Direito Postado. Avaliei e dou aqui os meus parabéns pela iniciativa.




Mias um blog jurídico para fazer valer o tempo.


Antes de remeter os leitores ao blog, vou comemorar o lançamento da empreitada com CLARICE LISPECTOR (diSCURSO DE INAUGURAÇÃO):

"...o futuro que estamos aqui inaugurando é uma linha metálica. É alguma coisa que de propósito é destituída. De tudo o que vivemos só ficará esta linha. Ela é o resultado do cálculo matemático da insegurança: quanto mais depurada, menos risco ela correrá, a linha metálica não corre o risco da linha de carne. Só a linha metálica não dará aos abutres do que comer. A nossa linha metálica não tem possibilidade de putrefação. É uma linha que se garante eterna. Nós, o que aqui estamos neste momento, a iniciamos com o propósito de que seja eterna. Queremos uma linha metálica porque do princípio ao fim ela é do mesmo metal. Não sabemos com muita certeza se essa linha será forte bastante para salvar, mas é forte para durar. Para durar por si só, como criação nossa. Ainda não se apurou se a linha vergará ao peso da primeira alma que nela se pendure, como sobre os abismos do inferno."



Agora vamos ao endereço :




Nenhum comentário: