sexta-feira, 30 de abril de 2010

A Universidade Internacional de Segurança Pública. E a Universidade do crime vai fechar? Por falta de alunos é que não é....

Maria Luíza passou-me proposta do Ministro Cezar Peluso de criação de uma Universidade Internacional de Segurança Pública.

Luta por direitos sociais
Como presidente do Comitê Latino Americano de Revisão das Regras Mínimas de Tratamento de Presos, ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), o ministro pediu que o Brasil seja sede de uma Universidade Internacional de Segurança Pública para buscar soluções inteligentes de combate aos crimes sem fronteiras que geram instabilidades regionais e ameaçam a paz no mundo.
“Nenhum país pode enfrentar sozinho a epidemia universal da violência, mas o grau de cooperação entre os governos ainda está muito aquém do nível de cooperação percebida entre as redes do crime organizado.” Um dos objetivos da universidade seria estimular o desenvolvimento científico e tecnológico dos aparatos policiais na integração com a comunidade.

Mais detalhes no ínicio  do discurso de posse do Presidente do STF (http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/discursoPeluso.pdf).

Nenhum comentário:

Discount Watches on Sale - Starting at $250!

...