quinta-feira, 18 de março de 2010

A Vida do Direito e a Inutilidade das Leis

Maria Luíza é uma aluna minha voraz por livros. Ela me pediu emprestádo a obra clássica de obra de Jean Creut, “A Vida do Direito e a Inutilidade das Leis”.
Grande Livro de Jean Cruet, escrito em 1908 com um espírito próprio da escola do direito livre. De fato, um dos livros que mais me inspirou (e ainda inspira) para enfrentar a luta pelo Direito. A sua redação continua completamente atual.
Tenho três edições da obra. A primeira em lígua portugesa (Sem tradutor mencionado. Lisboa: Antiga Casa Bertrand – José Bastos & Cª. - Livraria ed., 1908) e  a primeira edição do Brasil
(Sem tradutor mencionado. Salvador: Livraria Progresso ed., 1956).
A mais recente recente edição nacional (2ª. Ed., sem tradutor mencionado. Leme/SP: Edijur, 2003) pode ser comprada  na internet. Também tenho esta última edição.
Boa leitura...

Nenhum comentário: