domingo, 14 de março de 2010

Toffoli assumindo a posição de Marco Aurélio no STF?

O site de VEJA destacou reportagem na qual destaca o papel deslocado que vem exercido pelo Ministro Toffoli, principalmente a partir do voto isolado e vencido no caso ARRUDA.
Confiram o que registrou a Revista:
"Após o julgamento em que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, há uma semana, manter preso o governador licenciado do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda, uma piada circulou nos bastidores da corte. Seria José Antonio Dias Toffoli o substituto de Marco Aurélio Mello, conhecido por discordar dos colegas e ser voto vencido em inúmeras votações do STF? Confira os julgamentos em que o voto de Toffoli chamou atenção".


E ainda escreve a Revista:
"...Na avaliação de um ministro, a postura pró-Arruda mostraria que o neófito carregou para o tribunal o "cacoete de venerar a classe política". Outros evitam traçar um perfil do novato. Há quem o chame de estudioso e assíduo. Mas também quem o tache de formalista e conservador".


Cf. a reportagem completa: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/dias-toffoli-estranho-ninho-stf-supremo-tribunal-federal-539472.shtml#quadro1

Nenhum comentário: