sábado, 13 de março de 2010

Brasileiros, imigrantes e criminalidade em Portugal

A criminalidade em Portugal está crescendo, como também parece estar crescendo na Europa e no resto do Mundo. É um fato.

Vejam a reportagem abaixo:

«[...] Os dados preliminares constam do Relatório Anual de Segurança Interna e permitem concluir que a criminalidade em Portugal está cada vez mais violenta e sofisticada.

Na comparação com 2008, no ano passado foram assassinadas mais 14 pessoas, houve mais 25 violações e mais 70 sequestros e raptos, sendo que estes crimes figuram entre os mais graves do Código Penal.

Três distritos registaram quase 90 por cento do total dos crimes a nível nacional. Lisboa surge à cabeça, com 41 por cento, seguido do Porto, com 27 por cento, e Setúbal, com 22 por cento. [...]

Em contrapartida, os dados preliminares do relatório - que será apresentado oficialmente pelo Ministério da Admnistração Interna até ao final do mês - apontam para uma redução dos assaltos a agências bancárias, menos 30, e a bombas de gasolina, menos 92.

Apesar deste dado positivo, as forças de segurança estão preocupadas devido à violência usada nestes assaltos, dado o calibre das armas utilizadas e do número de vítimas.

Os dados que constam do relatório são fornecidos pela PSP, GNR, Polícia Judiciária, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e Serviço de Informações de Segurança.»

Autor: Público
Data: 11/03/2010
Fonte: «Público»
FONTE: http://publico.pt/Sociedade/criminalidade-violenta-aumentou-em-2009_1426554

A reportagem acima saiu no Público 20. É interessante observar os comentários dos leitores de lá sobre as causas dessa criminalidade. No site vi que para alguns leitores os problemas da criminalidade estão relacionados com os imigrantes (especialmente os brasileiros).

Vamos aos comentários:

  • António , Portugal. 11.03.2010 14:57 Com os criminosos portugueses podemos nós bem, não temos é que levar com os criminosos de angola, cabo verde, brasil etc.. O PNR tem razão em grande parte da sua doutrina e neste ponto tem toda a razão. Tenho a certeza de que se deportassem uns milhares de imigrantes a criminalidade seria em grande parte reduzida... é que nem duvidem.
  • Mesmo que se expulsem os criminosos imigrantes continuam cá os Marios Machados e coisas do género, que iriam manter as estatísticas de criminalidade sempre altas. Que fazemos a esses?
  • brasileiros.mandem os brasileiros para a terra deles... assim baixa a criminalidade num instante!!!!! e viviamos todos mais felizes e contentes. Se viessem para trabalhar tudo bem agora para andarem a vivert à custa de rendimentos minimos e afins que fiquem no ´pais deles... Mai Nada!!!!

    • A Solução para isso é fácil:expulsão de todos os imigrantes. 

    • crime mais e mais: Pois claro que aumentou e vai continuar a aumentar se nada mudar. Cada vez entram mais e imigrantes em Portugal, sem qualquer controlo, criminosos brasileiros, angolanos etc.. as leis permissivas do nosso país nada alteram, pouco restringem... O PNR tem vindo a alertar, qualquer dia estamos tipo brasil, algumas áreas da AM.Lisboa já nem parecem Portugal, parecem enclaves extra-europeus em terra portuguesa. Uma vergonha.

Nenhum comentário:

Discount Watches on Sale - Starting at $250!

...