sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Paulo Duque, o SUPLENTE que faz a diferença

O site da fundação Lauro Campos escreveu:

Paulo Duque (PMDB-RJ), o suplente do suplente de Sergio Cabral, sustentou em pronunciamento da tribuna do Senado (25/06/2009) que não há motivo para que José Sarney (PMDB-AP) se afaste da Presidência da Casa. Na ocasião, o suplente do suplente leu duas notas. Na primeira, o presidente do Senado dizia que seu neto José Adriano Cordeiro Sarney, sócio de empresa que faz intermediação de empréstimos bancários consignados a funcionários do Senado, é "pessoa extremamente qualificada, com mestrado na Sorbonne e pós-graduação em Harvard". Não fica claro se isso serve como atenuante ou agravante para os ilícitos que lhe são atribuídos. Na outra, o suplente do suplente serve de porta-voz para o próprio José Adriano Cordeiro Sarney, quem afirma que, sendo economista e administrador formado na França e nos Estados Unidos, foi gerente do departamento responsável por créditos no banco HSBC e, com os conhecimentos da área, decidiu participar como sócio da empresa Sarcris que, desde 1995, mantinha convênios com instituições públicas e empresas privadas. Por acaso, também com o Senado.

***
Mais notícias:

Presidente do Conselho de Ética fez um 'papelão', diz José Agripino

...Paulo Duque arquivou todas as 11 acusações contra José Sarney. Opositores do presidente do Senado vão recorrer da decisão.
do G1 > Política


'Já está tudo decidido', diz presidente do conselho que julgará Sarney

...Paulo Duque pode arquivá-los ou distribuí-los a senadores para análise.
do G1 > Política -

Senador do PMDB é eleito presidente do Conselho de Ética

...Paulo Duque (RJ) foi indicado pelo grupo de Renan Calheiros (PMDB-AL). 'Não existe independência total na política', disse sobre o conselho.
do G1 > Política -

Nenhum comentário:

Discount Watches on Sale - Starting at $250!

...