quinta-feira, 16 de julho de 2009

Del Rey lança o Tratado de Direito Penal de Jakobs

Leitura obrigatória para os iniciados (disse: iniciados e não iniciantes) em Direito Penal, a Del Rey realizou o lançamento da parte geral do tratado de Jakobs. Um dos grandes livros esperados para este ano, sem dúvida!
Dentre os grandes autores alemães, a coleção del rey internacional permite agora o acesso a um livro fundamental para os que estudam a ciência penal. Até agora, Jabobs tinha sido pensado e lido por meio de livros pontuais, organizados com vários de seus artigos, principalmente abordando o Direito Penal do Inimigo. Afora isso, os leitores de língua portuguesa tinham que recorrer às publicações estrangeiras. Agora, sim poderemos conhecer a obra e a teoria do crime de Jakobs em vernáculo. Vamos à leitura.
Abaixo segue o texto da editora:
O grande jurista alemão Günther Jakobs, professor emérito da Universidade de Bonn, traz à Editora Del Rey, na tradução de Gercélia Mendes e Geraldo de Carvalho, a famosa obra “TRATADO DE DIREITO PENAL – Teoria do Injusto e Culpabilidade”. O livro integra a Coleção Del Rey Internacional na qual figuram também obras de Reinhold Zippelius, Carl Schmitt, Dieter Grimm, Bruce Ackerman, Philip Petit, Winfried Hassemer, Günter Frankenberg, Laurence Tribe, Michael Dorf, Paul Bockelmann, Klaus Volk, Claus Roxin, Günther Arzt, Klaus Tiedemann, Karl Doehring, Cass Sunstein e Ingeborg Maus.O livro de Günther Jakobs, como fala o próprio autor, no prefácio à edição brasileira, tem o objetivo maior de trazer ao estudioso as regras de se orientar no mundo na área do Direito Penal. Diz ele: “A fronteira entre o mundo natural (existente) e o mundo social não está estabelecida de forma definitiva, mas a forma como as frustrações devem ser assimiladas num ou noutro mundo, essa sim, encontra-se fixada”.O professor doutor Eugênio Pacelli de Oliveira, na apresentação desse livro editado pela Del Rey, afirma: “Dentre os modernos sistemas penais da atualidade, a obra de Günther Jakobs ocupa posição de proeminência (...), sobretudo a partir da teoria da pena ali sustentada, bem como da perspectiva traçada na sua articulação do conceito de sociedade”.Trata-se, na verdade de obra indispensável aos professores de Direito Penal, aos estudiosos do tema, aos mestrandos e doutorandos da área criminal e, mesmo, aos profissionais (juízes, representantes do MP e advogados) que militam no campo da fascinante e tormentosa ciência penal.

topo AutorGünther Jakobs

Tratado de Direito Penal Código: 9788538400097
Teoria do Injusto Penal e Culpabilidade - Günther Jakobs - Coleção Internacional Del Rey



COMPRA EM AMBIENTE SEGURO
De R$ 178,00
Por R$
142,40
Pagamento: Confira as formas.
Prazo de entrega: De 2 à 8 dias úteis dependendo da forma de entrega e pagamento escolhidos.
Após aprovação do pedido.

Super
Oferta!

Indique a
um amigo.
Saiba mais.
Saiba mais:
Sinopse

topo
Informações Gerais

Área: Direito Penal

Formato: Brochura

Páginas: 876

Edição: 1ª - 2009

ISBN: 9788538400097

Dimensões: 23 x 16 x 4 cm

Peso: 900 gr

Editora: Del Rey


Nenhum comentário: