sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A polícia do Ceará veste Prada e o acaso do Padim Ciço 4×4


4 01 2008

A luta contra o crime no Ceará custa caro. Enquanto São Paulo vem conseguindo a redução dos índices de criminalidade, Fortaleza está preocupada em sair bonita na foto.

No dia 23 de dezembro, 195 viaturas Hilux SW4* foram apresentadas à sociedade. Só neste dia, quatro delas foram abalroadas, gerando um prejuízo de R$ 600 mil para os cofres públicos, como informa Cláudio Humberto em sua coluna jornalística.

Os veículos japoneses não ocupam grande parcela no mercado automobilístico brasileiro. A Toyota e a Honda têm uma participação de apenas 3% (cada uma) no mercado, ao passo que a Nissan está na casa de 1% de participação, mas no Ceará há uma verdadeira cultura da Hilux. Que lindo! Como informa o “Blogueisso”, a Hilux já faz parte da cultura do Ceará. “É a rapadura da automobilística, o Padim Ciço da tração 4×4” (http://www.blogueisso.com/2007/08/10/a-importancia-da-hilux-na-cultura-do-ceara).

O governo do Ceará está antenado com a cultura do gasto desnecessário, promovendo um rasga-rasga do dinheiro público, comprando carros de luxo para o policial que está entre os que recebem os piores salários do Brasil.

E não é só isso. Ainda segundo o citado blog, o Governo do Estado teve a fantástica idéia de promover um concurso de moda para escolher o fardamento de seus policiais. O concurso oferece o prêmio de R$ 15 mil para a farda campeã. Um carro tão caro não pode ser guiado por policiais maltrapilhos!

O diretor José Padilha, de Tropa de Elite, já declarou que o seu próximo filme será algo sobre o ambiente político. Já estou vendo que teremos uma outro grande sucesso de bilheteria. Sugiro um título para o filme: Tropa de Elite Reloaded. As locações da filmagem bem que poderiam ser na aprazível Fortaleza. Os polícias iriam sair bem na fita…

Nenhum comentário: