sábado, 20 de setembro de 2008

ÍNICIO DO BLOG

Hoje começa o blog U INVERSO DO DIREITO COM FÁBIO ATAÍDE.

As postagens que já estão registradas até a data de hoje são oriundas do meu antigo blog Direito com Fábio Ataíde (http://fabioataide3.blog.digi.com.br), que a partir de agora não mais receberá postagens.

O título deste novo blog (U Inverso do direito) quer indicar que irei tratar da crise do direito no mundo contemporâneo a partir de um ponto de vista muito particular e descompromissado. O subtítulo (crônicas sobre a justiça nossa de cada dia), que foi uma sugestão do amigo Jessé, está em sintonia com o que também espero do blog.

Estou na rede mundial de computadores há mais de dez anos. Em 1997, criei uma página na internet com o nome de Revista Jurídica Ataíde Alves, que estava sediada na Geocities. Depois de milhares de acessos, tive que deixar a sítio porque o Geocities fechou (foi comprado pelo Yahoo) e fiquei sem poder atualizar a página por um descuido técnico meu.
Tempos depois, criei a Revista Jurídica Ataíde Alves noutro endereço. No entanto, fui vítima de um crime na internet e perdi o interesse pela rede, desativando assim minha Revista.
Depois de três anos afastado na internet, criei o blog Direito com Fábio Ataíde, que ficou on-line de 23 de setembro de 2007 até 20 de setembro de 2008.
Agora, parto para uma quarta fase na rede, criando este segundo blog.
A mudança do endereço do blog foi necessária para aumentar as possibilidades de recursos e interatividade com o leitor. Também houve uma pequena mudança da proposta editorial em relação ao blog Direito com Fábio Ataíde, mas as novidades estão deixando o leitor mais ligado com o que eu escrevo e com o que se escreve sobre o mundo jurídico.
O blog pode ser um bom ponto de partida para chegarmos a lugar nenhum. Vamos seguir escrevendo sem destino. Espero que existam comentários e textos sugeridos por leitores, porque não estou aqui escrevendo sozinho. Se fosse para escrever sozinho, não iria utilizar um blog na internet.
É isso. Vamos ver o que vai dar essa empreitada ou no que não vai dar.
Espero que vocês gostem.

Nenhum comentário:

Discount Watches on Sale - Starting at $250!

...